top of page
  • Foto do escritorNilto Tatto

ARTIGO: POUCO PARA SÃO PAULO



Agradeço imensamente ao povo paulista, pelos 151.861 votos que me reconduziram à Câmara dos Deputados e assumo aqui o compromisso de honrar cada um dos eleitores e eleitoras que acreditaram em mim e no meu trabalho, de cuidado com o meio ambiente e a vida. Sei que São Paulo é um estado grande, rico e complexo, que exige compromisso, por isso o meu mandato estará sempre de portas abertas.


Além de ser o Estado mais rico da Federação, São Paulo é também o mais desenvolvido em várias áreas. A ciência e tecnologia, por exemplo, podem passar despercebidas para quem vem à passeio, mas é uma das nossas vocações. Ninguém que se propõe a governar São Paulo, pode deixar de reconhecer, valorizar e investir na pesquisa cientifica de um Estado responsável por 3 das mais importantes Universidades do País.


Além disso, hoje o maior desafio global é a transição ecológica, uma mudança de paradigma para uma sociedade justa e sustentável, para esta e as futuras gerações. O Brasil tem uma sociobiodiversidade riquíssima e teve uma experiência exemplar no combate às queimadas e ao desmatamento, durante os governos Lula e Dilma. Com investimentos certos em pesquisa, São Paulo pode ser vanguarda no que diz respeito às tecnologias verdes, por exemplo.


É importante lembrar (os cariocas que se orgulham de suas praias podem não saber), que São Paulo tem um litoral maravilhoso – quem já foi à reserva da Jureia, no Litoral Sul, ou às praias da Ilha Bela e Ubatuba, no Litoral Norte, sabe. Nosso Estado não pode admitir um governo alinhado com o que há de pior no Brasil, que não olhe com cuidado para a educação e o meio-ambiente, essencial inclusive para a vida de muitos municípios que dependem do turismo.


Tenho certeza de que São Paulo se desenvolveu pelo trabalho do nosso povo, formado por migrantes de todas as partes do Brasil e do mundo, por isso faço uma reverência àqueles que vieram para cá no passado, com muitas dificuldades, em busca de uma vida melhor. Aproveito também para dar as boas-vindas àqueles que virão, com uma pequena ressalva: se quiser concorrer à um cargo público, 6 meses é muito pouco para conhecer esse gigante chamado São Paulo.

Comments


bottom of page