top of page
  • Facebook ícone social
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • WhatsApp-icon

MONGABAY– Lei antidesmatamento da UE divide opiniões entre meio ambiente e agronegócio no governo federal

Foto do escritor: Nilto TattoNilto Tatto

DEPUTADO FEDERAL NILTO TATTO

Para o deputado federal Nilto Tatto, que lidera a bancada ambientalista na Câmara dos Deputados, a EUDR deveria ter entrado em vigor imediatamente em 2024. “Eu acho que a gente não tem que brigar contra, a gente tem que fazer a nossa parte aqui”, disse ele à Mongabay em seu gabinete em Brasília. “Nós precisamos fazer a nossa lição de casa aqui do ponto de vista de proteção ambiental”.


A agricultura e a agropecuária são os principais responsáveis pelas emissões de gases de efeito estufa no Brasil, decorrente de um modelo de expansão agrícola e de ocupação de novas áreas praticado durante décadas, disse o deputado. “Não há necessidade de desmatar mais. É importante que tenha uma legislação que restrinja isso porque a gente sabe que já tem tecnologia para aproveitar melhor aquilo que o Brasil já tem de [área] desmatada para produzir inclusive muito mais”.


Para Tatto, a EUDR representa um avanço no enfrentamento da crise climática em todo o mundo e particularmente no Brasil, que desempenha um papel fundamental na produção de alimentos.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


LOGO OFICIAL.png

BRASÍLIA - Câmara dos Deputados - Praça dos Três Poderes | Anexo IV / Gab. 502

CEP: 70160-900 | Brasília - DF | Fone: (61) 3215-5502

SÃO PAULO -  Escritório político - Rua Major Sertório, 200 Conj. 402 - Vila Buarque

CEP: 01222-001 | São Paulo - SP |  Fone: 11 3129-7492 

E-mail: dep.niltotatto@camara.leg.br    |      contato@niltotatto.com.br

bottom of page