top of page
  • Foto do escritorNilto Tatto

Release: Brasil participa de encontro sobre o Clima com parlamentares da América Latina e Caribe


Os deputados Nilto Tatto e Célia Xakriabá, além dos senadores Jaques Wagner e Leila Barros, embarcam para a Cúpula Parlamentar de Mudança Climática e Transição Justa na América Latina e Caribe




À partir do dia 20/04, os deputados Nilto Tatto e Celia Xakriabá estarão com os senadores Jaques Wagner e Leila Barros em Santiago, no Chile, para a consolidação de uma ferramenta compartilhada de informações sobre a legislação e a tramitação em matérias de meio ambiente. A Cúpula Parlamentar de Mudança Climática e Transição Justa na América Latina e Caribe reúne parlamentares de ao menos 12 países da região.


A iniciativa surgiu a partir da identificação da necessidade de fortalecer a cooperação interparlamentar para que os responsáveis pela formulação de políticas pudessem dispor de um Observatório Parlamentar, para apreciar e aprovar a legislação relevante de transição para economias sustentáveis e de baixo carbono. Esta será a primeira reunião presencial da Cúpula.


Para o deputado Federal Nilto Tatto, coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, o Brasil tem muito a contribuir e a ganhar com esta cúpula. “Nos últimos anos, se intensificaram as queimadas, o desmatamento e a grilagem de terras da Amazônia, que transcende as nossas fronteiras, já que a maior floresta tropical do mundo se estende por 8 Países. Este é apenas um exemplo de questões que precisam ser debatidas em fóruns e encontros internacionais.”


A Cúpula promove uma oportunidade de diálogo entre legisladores da ALC com

o objetivo de fortalecer a ambição climática na região


O que: 1ª Reunião Presencial do Observatório Parlamentar de Mudança Climática e Transição Justa (da sigla em espanhol OPCC)

Quando: Quinta-feira 20/04

Onde: Santiago/Chile


Kommentare


bottom of page