top of page
  • Foto do escritorNilto Tatto

SBT NEWS: Deputados governistas trabalham para organizar um relatório alternativo na CPI do MST


CPI do MST

O SBT NEWS ouviu o deputado Nilto Tatto sobre a possibilidade da base governista na CPI do MST elaborar um relatório alternativo.


De acordo com ele, a concretização do documento vai depender do conteúdo do relatório do integrante do PL. "Primeiro que a gente não sabe ainda o que vai ter no relatório do deputado Ricardo Salles, porque não dá para confiar naquilo que ele fala publicamente. Nós nos organizamos, desde o início da CPI, para preparar, se necessário, um relatório alternativo apontando uma agenda positiva do que é necessário o poder público se organizar para fazer acontecer a reforma agrária, para acontecer as políticas de apoio a agricultura familiar", iniciou Tatto, em entrevista à reportagem.


"Essa era a nossa intenção desde o início da CPI para debater. A CPI foi por um descaminho que não levou isso em consideração, ela foi no caminho da criminalização sem fatos concretos, como ela também não tinha um fato concreto que justificasse a própria criação dela. Então, nós estamos trabalhando evidentemente para organizar, se necessário, um relatório alternativo, nessa perspectiva", complementou.


Leia a íntegra da matéria na página do SBTNEWS

8 visualizações0 comentário
bottom of page