top of page
  • Facebook ícone social
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • WhatsApp-icon

FOLHA DE S.PAULO: Frente Ambientalista lista 40 projetos prioritários no Congresso diante de tragédia no RS

  • Foto do escritor: Nilto Tatto
    Nilto Tatto
  • 9 de mai. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 23 de mai. de 2024


Grupo defende derrubada de matérias que flexibilizam o Código Florestal, anistiam desmatadores e eliminam proteção a campos nativos


ree

O documento foi apresentado durante uma entrevista coletiva na Câmara dos Deputados nesta terça-feira. O coordenador da Frente, deputado Nilto Tatto (PT-SP), afirmou que matérias aprovadas pelo Congresso recentemente têm o potencial de agravar os efeitos dos eventos climáticos extremos.


"E fazer com que tenhamos eventos ainda mais dramáticos, como assistimos no litoral norte de São Paulo, no sul da Bahia, a seca no norte do país. Tudo isso já foi alertado pela ciência e não foi levado a sério por este Congresso Nacional", disse.


Leia a íntegra da matéria no site da Folha

Comments


bottom of page